Brazilian Spring

Lisiane Cauduro
Porque até nós, conformados, atrasados e adjetivados fomos tomados pela ira. Estamos esgotados por tantas promessas esquecidas ou mal cumpridas e de políticos sem governança que depois de fazerem o que querem e como querem terminam recebendo menção honrosa e prêmios no exterior. "Aqui ninguém vai sequer morrer no Vietnam; aqui ninguém vai ra-ta-ta-tar no Viet Cong. Os garotos daqui não vão amar ninguém, é que eles ainda morrem de fome antes de ser alguém" (e de sede, num Nordeste que é árido desde que o povoamos e todos esses engenheiros que fazem estádios moderníssimos não são capazes de resolver, a modelo do que fez Israel, o problema da seca!) 


Thiago de Sousa Leal
Vocês, franceses, alemães, árabes, já passaram por isso. Sabem como é mudar um país, tentar livrá-lo das garras da repressão, fazer seu povo ser ouvido. Então não leve a mal que nossas cidades estão desordenadas: estamos em obras políticas! A gente pode super ser a maior economia emergente dos últimos tempos, mas, pasmem, nos faltam hospitais, empregos, educação de qualidade e segurança: nossa taxa de latrocínio triplicou nos últimos 10 anos! Uma onda de violência que tem se intensificado desde o ano passado com os atentados das facções criminosas, com o despreparo da polícia na reação ao crime organizado e na consequente insatisfação da população que já se habitua com notícias como "Estudante foi baleado e balconista morreu mesmo sem reagir em assaltos na Zona Oeste". Ou vocês acham mesmo que a gente adoro o título "O país do carnaval e do futebol" ?!

A juventude de 1968 retornou e está nas ruas. Neste momento, com todos os erros e acertos das grandes massas, eu ponho minha confiança no movimento. Tomara que assim, nos politizemos de vez, e tenhamos autonomia de defender o que conquistamos e acreditamos sem nos deixar cooptar pelo Estado. O diálogo tem que existir e tem que ser plural. Não existe inteligência na unanimidade.



Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tô junto de quem escolhe laranjas, e longe de quem espalha esterco. Só dou a cara pra bater em quem também está disposto a apanhar. Sou bipolar assumida, mas não concebo essa densidade que é água e é óleo. Cansei de ter que apurar sentimentos e somar palavras e silêncios para concluir sua boa vontade.
    http://www.youtube.com/watch?v=QPEtMxKCs8w

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Éam?!?

Postagens mais visitadas