I Encontro Gaia

No próximo dia 27 de Maio, Paranapiacaba sediará o I Encontro Gaia.

Programação completa aqui
A escolha do local não poderia ter sido mais acertada, já que "Paraná" reúne diversas tribos e pessoas com nobres intenções, mesmo que seja a mais inocente delas: confraternizar-se. Lá já ocorre o famigerado Festival de Inverno, no mês de Julho, com diversos nomes da Música, além da também aclamada Convenção de Bruxas e Magos.

Embora tenham se projetado e se movimentado, as "irmandades" têm poucas oportunidades de se encontrar. Na verdade, as pessoas são cada vez mais independentes em seus ritos, por vários motivos: falta de tempo, constrangimento, individualismo. Portanto este, bem como os diversos encontros que ocorrerão em Maio, são belas chances de aprender a praticar fé e crenças de maneira rica e cheia de diversidade, como é a Grande Mãe.

Como observou Tania Gori, estudiosa de ocultismo e responsável pela Convenção em Paranapiacaba, o mês de maio tem um significado especial para o budismo, xamanismo, como foi para os celtas. Segundo ela, "
na religião Wicca esta data representa a união do Deus e da Deusa representando a fertilidade dos animais e a colheita do próximo ano".

Comentários

Postar um comentário

Éam?!?

Postagens mais visitadas