Gott ist tot

Eu disse que desvirtuaria o video of the month. Mas brigar contra o riff do Tony é semelhante a discutir o sexo dos anjos ou quem nasceu primeiro: deus ou o diabo.



“O reino da bondade começa onde a nossa imperfeita percepção deixa de notar o 'impulso do mal' porque se tornou demasiado subtil; a partir desse ponto, o sentimento de que entramos no reino da bondade excita os nossos impulsos que se sentem ameaçados e limitados pelos 'impulsos do mal': os sentimentos de segurança, de conforto, de benevolência. Quanto mais imperfeita for a nossa percepção, maior será a extensão do bem. É por isso que as crianças e pessoas comuns gozam de uma eterna boa disposição e também por essa razão que os grandes pensadores sofrem sempre de uma melancolia semelhante à de uma má consciência.” (Die fröhliche Wissenschaft: 53)


Em Tempo: Embora faça referência à Nietzche neste primeiro single do álbum "13", a música "God is dead?" segue acompanhada de um ponto de interrogação e de um sonoro I don´t believe that God is dead, de Ozzy, que afirmou em entrevista para Zane Lowe, da rádio BBC, que embora tantas pessoas morram em nome da religião, "ainda há um pouco de esperança".
A entrevista começa aos 45'46". 

Comentários

  1. seu post apareceu pra mim bem quando estava procurando alguma resposta... não sei bem ainda se resposta é boa ou ruim! hehe

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior coisa do mundo é procurar respostas. Às vezes é melhor apenas estar atento ao que carrega o vento. Mas isso é a minha opinião, e como eu sempre te digo, ela não vale absolutamente um vintém!

      Excluir
  2. VISH!!! Black Sabbath! Black Sabbath!

    ResponderExcluir
  3. Vish é pro preço do ingresso para vê-los. A indústria me consterna...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Éam?!?

Postagens mais visitadas