Rússia, Síria e China

Essa postagem da Nyelschi, companheira de longa data e de muitas vicissitudes e separações físicas e emocionais - que hoje fazem-me sentir mais próxima ainda -, é antiga. Talvez de um outro momento de sua vida. Mas como sempre, e não só pela diferença de idade, ela está à frente. Mas eu me identifico, em parte, e com alguns de seus alfarrábios. E, mais do que nunca, admiro sua capacidade de tradução das coisas da vida em prosa:

"Descobri uma coisa, ao longo de tantos anos, internos e externos, não há fundo do poço. Acho que nem ha um maldito poço. Eh sempre algo mais la no fundo..  tem sempre algo mais ali que aparece, de vez em quando. E aparece e te da um olá, como é que vai? Só passei pra lembrar que estou aqui, seu velho amigo, não pense que deixarei vc.

Vc pode pô-lo pra dormir, mas pra que se enganar?  Tem escritores e musicos e pessoas em geral que estao mais certas do que imaginam. Mas isso até eu. A gente sabe onde as coisas estão, se elas existem e o que elas são?
Não é tão simples quanto vc acha que é. Não é tão obvio quando vc acha que esta sendo, não é aquilo de novo.


É aquilo de sempre, o que sempre esteve. Não se preocupe.
Talvez seja assim.. até os raios de sol que passam entre as árvores sabem disso. Mas eu não culpo a ninguém. Nem eu sei ainda."


Nyelschi é minha prima parte árabe, parte russa e agora carioca. Esse é o Brazyl! Ela já foi inspiração aqui na Torre e mais uma vez me remete a outra conexão audio-visual.

Comentários

  1. Ola Kris! Sinto-me honrada, afinal conheco o conversas de alcova e sempre vejo seus blogs sobre wicca. Seja bem-vinda a Torre!

    ResponderExcluir
  2. Vc é louca... hauahuhaa, mas realmente, quanto pior estou, mais e melhor eu escrevo. Vc é fantástica.
    E desenterrou meu post né? Ele continua sendo verdade, em partes. É uma verdade tão essencial que ela pode mudar de intensidade mas nunca vai deixar de ser. Infelizmente, acho que estou certa.
    Sua ausência se faz sentida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Éam?!?

Postagens mais visitadas