Coming Back To Life

O branco estúpido do editor de texto bisbilhota minhas frações de pensamentos com ruídos intermitentes; e vibra na mesma frequência das ondas extraterrenas que escuto, no labirinto equivocado que carrego emparelhado a ideias conspiratórias.

Absorto neste processo, minha vista se embaralha: primeiro duplicando, depois quadruplicando - sempre em pares - as sombras galácticas que se formaram a partir de meu globo ocular, que tenta enxergar a si mesmo.


Pisco os olhos lentamente, um de cada vez, e em momentos simultaneamente eternos, pesarosos e voláteis, retomo o cabresto de mim dilatando as pupilas, num esforço animalesco de proteger o colorido que ainda me resta.


Novamente vejo brancos a geladeira, o armário, a parede. Ainda espesso e grosseiro, um ar gélido e ardente me penetra violento, me baratinando de realidade. Então uso a força da minha incompetência para dar peso na balança da vaidade de minhas responsabilidades morais. 

E constato, com tendões esticados, do alto de meus esforçados 1m e 57 cm, quão longe fui, e quão distante estou do que poderia ter sido.


Klimt - Caminho jardim com galinhas


Comentários

  1. todos convivemos com o que poderíamos ter sido, sair dessa armadilha pra poder ser não é coisa fácil, só pelas suas reflexões já dá pra perceber que vc não desistiu, acho que isso é o mais importante... acredito que ser é mais ou menos como tudo que queremos, é preciso constantemente e incansavelmente tentar acertar a rota, e tentar, milímetros, quilômetros ou dimensões paralelas, olhar para o caminho e estar disposto a lidar com ele, como ele é, sem desistir das mudanças necessárias...

    ResponderExcluir
  2. Terrível constatação, esta sua. Minha lua em Virgem me faz correr, obstinadamente, rumo a este ideal. Mas meu Sol em Câncer ainda me empurra uns passos para trás. Mas ainda dou importância a este movimento. Balanço, balanço, para uma hora ter energia suficiente e alçar vôo. Será que galinha vôa?! Klimt acha que não...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Éam?!?

Postagens mais visitadas